O Atlético Roraima não tem mais chances de avançar para segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Último colocado do Grupo A03, o time roraimense ainda tem mais dois compromissos pela frente. Treinador do Tricolor da Mecejana, Wado Caldas disse que sua equipe vai a campo para honrar seus compromissos.
A primeira fase é disputada em jogos de ida e volta e com isso somam-se seis partidas no total. Nos quatros primeiros jogos o Atlético Roraima somou apenas um ponto em campanha com três derrotas e um empate.
“Nós vamos honrar nosso compromisso. Temos dois jogos pra fazer, temos um jogo contra o Ypiranga-AP aqui em casa e contra o Moto lá em São Luis-MA. A equipe do Roraima teve uma baixa, o Camilo foi embora lá de Brasília-DF pra outros compromissos, mas o time tá inteiro aqui. Aqui a gente vai honrar nosso compromisso, vai fazer os dois jogos, vai jogar o que der até a última partida’, afirmou o treinador.
Sem chances de passar para próxima fase, o objetivo do clube na competição é buscar a primeira vitória: “Temos que preservar nossa imagem. Com confiança e trabalho que a equipe vem fazendo no decorrer do campeonato”, disse.
À reportagem, o treinador se auto avaliou em escala de 0 a 10 e explicou o porquê da nota: “Se está falando da equipe, temos um elenco com deficiências em certas posições, como um atacante de área e um meia criativo, pelo que temos hoje daria nota 7’, finalizou.
Na próxima rodada o Atlético Roraima recebe o Ypiranga-AP no Estádio Ribeirão às 16h (hora de Boa Vista) em seu penúltimo compromisso pela fase de grupos.
CLASSIFICAÇÃO – O Grupo A03 é liderado por Moto Club-MA com 10 pontos, seguido do São Raimundo-PA com 9 e Ypiranga-AP com 2. O time roraimense aparece na lanterna com apenas um ponto.